terça-feira, 13 de outubro de 2009

A Poesia




Ternura
Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor
seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentando
Pela graça indizível
dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçurados que aceitam melancolicamente.
E posso te dizerque o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavrasdos véus da alma...
É um sossego, uma unção,
um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta,
muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite
encontrem sem fatalidade
o olhar estático da aurora.
Vinícius de Morais




Não consigo entender como tem gente que não gosta de poesia. Acho que a maioria dessas pessosas não gosta porque não consegue sentir, não foi treinada pra isso. Falta a reflexão, o sentimento genuíno ausente em uma época em que já se tem tudo pronto e mastigado, entregue de bandeja, em que se tem preguiça de pensar, tudo é automático demais.
Quem se contenta com isso, paciência. Eu gosto mesmo é de sentir todo o sabor até o fim, sendo ele bom ou não!
Poesia é mais que entedimento, é beleza. Esteja ela na dor ou no amor, na felicidade ou na desesperança, na emoção ou na razão. É o sentimento exposto em palavras, trasmitido de pessoa pra pessoa, despertando diferentes sensações em cada um que lê ou escuta.
É isso que faz com que poesia não tenha fim, e que os poetas que as criam sejam verdadeiros imortais!
Nick* Fabrini

3 comentários:

  1. Niiiiiiii
    Ahh.. poema maravilhoso!
    adoro ele.. especial desde o 1 dia q li
    alis vinicius e perfect neh?

    isso q vc disse é msm
    o povo n entende
    n sente
    n possui os olhos certos para entrar na alma da poesia
    e entende-la
    e preferem taxar como xata
    ja q n entende

    eu amo poesia, poema, escrever...

    tolos akeles q se privam dessa visao tao profunda
    tinhmuh bb

    vc e minha ternura!

    s2

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo Bem? Te indiquei para uns selos ta no meu blog

    http://pseudocliche.blogspot.com/2009/11/selinhos.html

    visite e pegue eles, caso queira!

    By: Pseudoclichê

    ResponderExcluir
  3. " A poesia não é uma expressão do ser do poeta. É uma expressão do não-ser do poeta. O que escrevo não é o que tenho; é o que me falta. Escrevo porque tenho sede e não tenho água. Sou pote. A poesia é água." Rubem Alves


    Seria muito melhor se nós conseguíssemos fazer poesia com o que nos falta... mas as vezes ou quase sempre usamos o nosso "não ter" para lamentarmos...


    Bjo Ni...adorei seu blog....parabéns

    ResponderExcluir