domingo, 27 de junho de 2010

Sobre solidão e cores


Eu gosto de estar sozinha. Ir ao cinema sozinha, caminhar sozinha pelas ruas, tão perdida nos meus próprios pensamentos que nem noto as pessoas que estão do meu lado. Por instantes, entre ideias soltas, eu sinto que o mundo é só meu.

Mas às vezes essa solidão me sufoca. Não a solidão de estar sozinha. Essa é tão parte de mim que não me incomoda, não é ruim. A maior solidão é estar longe das pessoas da sua vida, é estar em um lugar onde você não se encontra, quando o seu coração se separa do resto do seu corpo. É o momento em que você se lembra que não é imune, que nem todas as intenções são boas e que o mundo é cheio de imperfeições.

Há horas em tudo o que se quer é apenas escutar uma voz familiar, sentar ao lado de um amigo, reconhecer o cheiro de alguém e tudo o que se precisa é de alguém pra chamar de seu. A solidão nos faz sentir como fantasmas vagando através de estranhos, passando sem deixar vestígios nem lembranças.

Recomeçar às vezes é necessário, mas nem sempre desejado. É uma parte complicada, quando se tem que deixar de lado tudo aquilo que era certo e se aventurar por caminhos totalmente desconhecidos. O desconhecido assusta. E por mais que você acredite em seus propósitos, chegará a hora em que aquilo que pra você era tão importante, hoje não passa de banalidade.

Talvez seja tudo uma questão de tempo. No fim, é tudo uma questão de tempo mesmo.

Depois que você começa a enxergar com mais clareza a grandeza da vida, muita coisa se torna banalidade. E o tempo, o senhor tempo assume o controle, enquanto nós, seguimos. E só.

Uma vez escutei de alguém uma frase solta numa conversa cotidiana que me marcou muito: “A vida é preto e branco, às vezes ela é colorida”. Fiquei pensando muito sobre isso e concluí: essa é a coisa mais certa que já ouvi. É um fato.

A gente passa muito mais tempo vivendo as nossas obrigações, as nossas dúvidas, as nossas dores do que se divertindo, dançando, amando. Não acho que isso seja errado, talvez é até melhor. As lágrimas nos ensinam mais, são elas que nos fazem valorizar os sorrisos.

Afinal de contas, se a gente não vivesse tantos momentos em preto e branco, como é que iríamos saber reconhecer os coloridos?


Nicoli Fabrini


3 comentários:

  1. voce faz da minha vida um mosaico de cores!

    te amo
    em todos os tons...

    ResponderExcluir
  2. simplismente amei seu texto nica perfeito ..e a nova cara do seu blog esta perfeitaaaaa
    juuu

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo, Nick! A vida é feita de várias cores, e em cada dia é possível vivenciar diversos caleidoscópios. Nem sempre se pode estar bem, e ficar triste ou querer ficar só não é problema, às vezes faz muito bem. Tempo pra pensar, respirar e só então seguir em frente por este arco-íris de vida.

    Adorei lay-out novo!
    BJu!

    ResponderExcluir