terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Especial: Neruda I






Para meu coração basta teu peito
para que sejam livres as minhas asas.
De minha boca chegará até o céu
o que dormido estava em tua alma.

Tu trazes a ilusão de cada dia.
Chega como o orvalho na corolas.
Com tua ausência escavas o horizonte
Eternamente em fuga, irmã das ondas.

Já disse que teu canto era o do vento
como cantam os mastros e os pinheiros.
És como eles, alta e taciturna.
E estristeces de pronto, como uma viagem.

Acolhedora como antiga senda
Abrigas ecos e vozes nostalgicas.
Desperto e alguma vez emigram, fogem
pássaros dormidos em tua alma.

Pablo Neruda

Resolvi fazer um especial no blog de poesias de Pablo Neruda.
Eu simplesmente amo as poesias dele e o modo como ele as escreve. Não canso de ler e reler.
Durante essa semana vou postar aqui as minhas preferidas. Espero que gostem e que sintam a mesma emoção que eu sinto!

Pablo Neruda (1904-1973), poeta, chileno e universal


Nick Fabrini

Um comentário:

  1. AHhhhhhhh q tuduu!!!
    Pablo Nerudaaa é muito bom!
    Tambem adoro ele... ^^

    ansioso para as proximas!

    beejooo
    do seu
    ..:gUh:..

    ResponderExcluir