terça-feira, 7 de julho de 2009

As Dores do Amor Romântico





A cada grampo que enfio em meus cabelos, penso em você.
Todas as ruas dessa cidade, caminham num pensamento:você.
Essa idiotice de estar sofrendo assim, essa saudade...
Você. Você. Você.
Eu aqui, sozinha, acompanhada, rindo, chorando, com vertigens.
Acho que estou caindo.
O estômago embrulha como na montanha-russa.
Você não é mais meu.
Você nunca foi meu.
Você nunca quis ser meu.
Estaríamos juntos se você quisesse.
Mas você disse: não posso.
Não quero.
Preciso ficar longe.
Preciso deixar nós dois para trás e ser somente um.
Você quer ser um.
Vou até o espelho, ajeito os meus cabelos de crina de cavalo, entupo a cabeça de grampos resistentes.
Nunca mais cortarei um fio sequer.
Eles irão crescer, o tempo que me distancia de você.
Os terei presos durante o dia.
Soltos à noite. Uma Rapunzel.
Cada centímetro será mais um mês que passou desde o dia último em que nos vimos.
Você disse: preciso estar uno.
Agora estou sozinha, você amputou-se de mim.
Nunca mais cortarei esses cabelosque você dizia amar.
Talvez numa madrugada insone, ou até dormindo,quem sabe em sonho?, você suba até o meu quarto,minha cabeça, e cansado do ímpar, implore:
deixe-me grudar de novo meu corpo no seu.
Se isso acontecer, príncipe encantado, eu retrucarei:
"Redime, ó Deus, Israel de todas as angústias",minha memória, permita-me o esquecimento!
Então poderei cortar a minha trança, esse calendário vivo, grosso,negro brilhante em fios de um quase nylon, pois a minha vida estará de novo começando.


Fernanda Young


Ela de novo!
Não consigo não gostar dos textos dela!
Pra mim eles são tão simples mas ao mesmo tempo, poéticos e inteligentes.
Adoooro! Fernanda Rocks!



Nick* Fabrini

2 comentários:

  1. Nuussaa.. perfeitooo... =O
    amo os textos dela tb
    naum conhecia esse...
    e de uma sutileza e clareza que ao mesmo tempo representam coisas tao abstratas...

    =]
    amoo-te bb!
    bjinsss

    ..:gUh:..

    ResponderExcluir
  2. Gente... Mas essa Fernanda Young é mesmo uma mcoisa, hein?
    Confesso que sempre que leio algo dela é aqui ou no blog do Guuh, mas... Ela sempre me faz chorar!
    Eu hoje tô me sentindo na situação de "permita-me o esquecimento"! O problema é que o esquecimento tem vontade própria!
    ...
    Bjão, Nick!! Desculpa a demora pra aparecer aqui, mas eu tava sem internet.
    Te adoro!
    Sammy

    ResponderExcluir