terça-feira, 15 de setembro de 2009

Passagem de ônibus




Se me perguntassem hoje, agora, neste exato momento: qual é o seu maior desejo?
O que eu responderia? Nada de fama e fortuna, prêmios de loteria, casamento com um príncipe em uma praia paradisíaca, carro conversível....tá, pode ser que daqui a cinco minutos sejam exatamente esses os meus desejos.

Mas o que eu quero agora?

UMA PASSAGEM DE ÔNIBUS.

É, isso mesmo. Uma passagem de ônibus. Do primeiro que sair da rodoviária, indo pra sei-lá-onde. De preferência que esteja indo pra uma dessas cidades pequenas, tediosamente bonitinhas, onde todo dia parece domingo.
Fico feliz só de imaginar a viagem, olhando a estrada, os carros passando, deixando as pressões de lado, esquecendo do mundo...Nem que fosse só por um dia.
Não me entenda mal, não é uma fuga! É uma pausa, um tempo pra por tudo em ordem e não pirar.

Cabeça fresca, sem prazos, datas, horários, futuro.
Levando só uma mochila, 10 reais no bolso, bolacha de chocolate e um livro legal.

Muita gente pode dizer que esse tipo de aventura não combina comigo, que eu não faço esse tipo. Pois é, nem todo mundo me conhece. Aliás, pouquíssimas pessoas me conhecem e a culpa disso é minha também. Pode acreditar que esconder é bem mais fácil, se expor é difícil, exige muita coragem e pouca responsabilidade.

Um desejo ardente de liberdade, de paz de espírito, de felicidade e, principalmente, de surpresas vive dentro de mim...e cresce a cada dia mais! Às vezes pode me faltar coragem, ânimo, tempo, tantas coisas! Ninguém consegue ser sempre forte e decidido todo o tempo. Eu achei que conseguia, mas acho que à medida que a gente cresce, as dúvidas crescem também!

Não que sejam maiores que o desejo! Ah, isso não!
E quando chegar a hora (sei que não vai demorar) eu vou. Com o pé na estrada, ganhar o mundo, conhecer pessoas, buscar um rumo!

Mas não esquecendo nunca daqueles que são parte de mim!

Nick* Fabrini
p.s. já se passaram mais de cinco minutos e continuo preferindo a passagem...=O

2 comentários:

  1. Niiiiiiiiiiiii

    Meldelsssssss...
    q texto perfeito...
    Simplesmente vc amor... tudo![super autentico... bem nick msm

    Akiii nessa viajem vc n vai sem mim naum viu??
    n dexo nuncaaaaaaa =[

    Eu gosto tanto de vc...
    E te conheço mto mto mto mais do q qlqr um viu?
    Afinal, eu sinto o q vc sente irmazinha...

    O guh vai ta aki sempre
    dentro de vc! =]
    Te amo

    ..:gUh:..

    ResponderExcluir
  2. "Ninguém consegue ser sempre forte e decidido todo o tempo."
    Essa verdade eu conheço, e quer saber, acho melhor assim, ter dúvidas, cometer erros, não saber que rumo tomar é inerente a natureza humana, é o que nos torna humanos e não deuses. Sei que às vezes é necessário mostrar fortaleza diante de alguns fatos ou pessoas, mas nem sempre é possível. O que nos tranquiliza é saber que temos amigos pra nos fortalecer e ajudar nas decisões!

    BJu!

    ResponderExcluir